WIFIiiiiiiiii....... !


Já inúmeras vezes nos deparámos com um sinal de wifi fraco que dificulta ou impossibilidade uma navegação na internet boa ou minimamente satisfatória. Outras vezes nem sabemos onde encontrar sinal, e se o encontrarmos qual a mágica password que nos irá deixar ligar e libertar do sufoco.

Para encontrar sinal será fácil, ou às vezes não, perguntando a alguém que esteja por perto e que por acaso saiba a combinação mágica.


Em alternativa podemos navegar nos "maps" do smartphone e encontrar acesso através de uma App como a Wifi Map Trip Box de utilização muito descomplicada e intuitiva.

Aí encontramos os hot spots ao redor do local onde nos estamos ou podemos navegar e fazer pesquisas no mapa da aplicação e ver o que há e para onde ir. Cafés, jardins, hóteis, restaurantes, miradouros, bombas de combustível, estações de comboio e de autocarros, etc. disponibilizam vários acessos wifi que podem ser encontrados na App Wifi Map Trip Box com as respectivas passwords e velocidades de acesso. As velocidades de acesso são indicativas e naturalmente dependem do numero de utilizadores.


A exemplo podemos ir desde um ponto de acesso no Cabo da Roca, às dezenas de acessos na Ilha do Porto Santo ou aos muitos mais dezenas na Rotunda da Boa Vista na cidade do Porto e para Espanha e além Pirinéus, e por aí afora.


Esta App "comunitária" funcionará cada vez melhor com a importante participação de todos os internautas que sempre que detetem uma acesso novo, o introduzam no local bem como a respectiva password.

Lembrar que se quiserem continuar a ter amigos não devem carregar as informações de residências particulares, familiares e ou dos amigos em particular.




Mas chegados a um dos locais com wifi aberto e password na "mão" acontece frequentemente que o sinal não tem intensidade suficiente para a mesa da esplanada que sobrou para nós ou para chegar ao outro lado da avenida onde estamos.


Com uma simples antena de ligação USB e um cabo de extensão é possível colocar a antena do lado de fora da janela, no cimo do chapéu de sol, ou em local de melhor captação e emissão livrando-nos mais uma vez de mais um sufoco.






Existem dezenas de modelos e todos mais eficientes do que as micro antenas incorporadas nos computadores, detectando facilmente e com mais intensidade muitas mais redes ao redor.

Como exemplo comparativo o número de redes e intensidade a partir do mesmo local, em baixo à direita sem antena exterior e á esquerda com antena exterior fora da janela:


Valeria a pena pensar em utilizar um dispositivo destes com o smartphone mas por agora nem em IOS nem em Android é viável em virtude de estes sistemas não reconhecerem os controladores disponíveis.

A solução por agora só se aplica a PCs e a foto final é ficção mas quem sabe um dia ou brevemente num hotspot próximo de si...


Inté !


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cascalvas